terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Sonho faz Viver!

O sonho faz voar.
E as asas que crescem em nós são a melodia da vida.
Abrir asas e voar é o mesmo que procurar os nossos sonhos que tantas vezes se encontram no meio de tantos outros. Perdidos, confusos.
Viver sempre a sonhar e sempre a voar.
Ver o mundo das nuvens e concluir que é mais azul que tudo.
Criar o nosso mundo e prendermo-nos a ele e viver segundo nossas liberdades e escolhas.
Correr os campos e jardins e colher a alma e a vontade dos homens.
Que é isto tudo se não sonhos?
Quem pode viver sem eles?

2 comentários:

Antônio disse...

Com certeza faz viver, e com certeza é bom sonhar. E sonhar é cogitar viver, e se sonhamos, cogitamos muitas vidas, participamos, mesmo que numa pequena parcela, de muitas outras vidas. E isso nos faz infinitos, eternos, nao imortais. Somos eternos e infinitos por podermos, infinitamente, viver outras vidas, circunstâncias, dimensões, o sonho, através da nao-matéria, nos faz negá-la ou moldá-la de maneira que poucos escultores fariam com argila ou madeira.
Do ponto de vista mais racional, sonhar pode ser a nossa capacidade de analisar o meio, de entendê-lo e de ver como podemos agir nele, sem que morramos ou nos prejudiquemos, ou que tenhamos dores, tanto físicas como hormonais.
Mas, se organizamos toda a sociedade para que nao tenhamos riscos de morte, ou para que nao tenhamos rtiscos de sofrimento, de que serve o sonho?
Serve pra nos fazer viver, e é para isso! Sempre nos fez viver, pois sempre precisamos dele. Mesmo que tenhamos o destino "certo" pelas normas do sistema, o sonho nos faz abstrair dele. Quando nao temos as normas, o sonho nos faz criá-las.
O sonho, então, é a nossa condiçao de existência, muito antes dos perigos ou das certezas. O sonho é a nossa negaçao, nossa forma de nao sermor o todo, de sermos nos mesmo, ou seja, nossos almejos, desejos, sonhos...
Com certeza, Isabel, o sonho faz viver!

Antônio disse...

E outra coisinha, gosto dos teus textos tb, bem metafóricos e simbólicos... Estou gostando dessa minha nova amiga de blog! hahahaha
E que bom que gosta do que escrevo, pois tb gosto do que vc escreve...
enfim, nao pare de escrever, eu tb nao pararei, e leiamo-nos um ao outro!